.::2000 a 2007
_____________________________________________________________________
A era 2000 para Thalía
2000: 4 de fevereiro: Realiza-se a Premiere do filme Mambo Café no México, no qual, Thalía não pôde se fazer presente. Em 28 de abril, Thalía apresenta no México o disco Arrasando, com o clipe do primeiro single: "Entre El Mar Y Una Estrella". O CD trouxe Thalía de volta ao nosso país. A divulgação do disco incluiu passadas em programas como Domingo Legal, Hebe, Sabadão Sertanejo , do SBT, e Zapping , da Record. Como se fosse pouco, a EMI promoveu um encontro de 10 fãs brasileiros com a musa mexicana, e ainda lançou um comercial sobre o disco no horário nobre de uma outra emissora brasileira: Globo.

No final de 2000 Thalía realiza um grande sonho ao se casar com o magnata americano
Tommy Mottola, ex-presidente da Sony Music. O casamento foi em Nova Yorque, na famosa imponente Igreja San Patrick. A comemoração congestionou o trânsito da Big Apple e foi noticiada em jornais e revistas dos quatro cantos do mundo. (Veja a cobertura completa do casamento de Thalía em Casamento no menu ao lado).
2001: Thalía voltou aos estúdios e fez uma homenagem especial à sua pátria amada, México, lançando o disco Thalía con Banda - Grandes Éxitos. Neste CD a musa latina regrava, em ritmo de banda, os temas que a consagraram como cantora, tais como "Piel Morena", "Amor A La Mexicana", "Por Amor" dentre outras.


2002: Os feitos de Thalía continuam em 2002, quando a mexicana lançou um novo CD. O título? Seu próprio nome: Thalía (2002)! A cantora diz que este CD marca a volta à ritmos mais acústicos, em um estilo rock-pop, como os que ela usava no começo do carreira solo. O look é completado com o uso de acessórios da época dos anos 90. Mais original, impossível! Paralelo aos discos, Thalía vem sendo presença marcante dos grandes festivais latinos da música nos EUA, como os Grammy e o Billboard. Os prêmios ganhados reforçam a idéia de que Thalía é a figura mais importante do pop latino atual. No fim do ano, Thalía lança o Thalía Hits Remixed, com seus maiores sucessos remixados e mais a música "It's My Party", versão de "Arrasando".

2003: O ano começa com a estréia aguardadíssima entre os fãs, do clipe "¿A Quién Le Importa?", hino gay nos anos 80, que se transforma nos tempos atuais em "himno de los triunfadores", na voz e no sentimento da diva mexicana. Todos muito surpresos com o novo visual de Thalía, ainda meio escondido, num disfarce, mas que no mês seguinte vem a tona, todos chocados, "Caramba, o que esta doida vez com o cabelo? Era tão lindo", se ouviam comentários por toda parte, mas ainda assim, maravilhosa. O clipe chegou na primeira posição do Disk MTV no dia 04/06/03 graças à votação dos fãs. Em fevereiro, se dá a noite do Premio Lo Nuestro, aplausos e prêmios não foram o bastante para Thalía, com uma impactante apresentação a diva nos surpreende e grita ao mundo: "¿A Quién Le Importa?".

Por esses dias já se esperavam o grande lançamento de Thalía (2003), um álbum em sua maior parte em inglês, um cd pra conquistar os EUA e o mundo.
Sem nunca se conter, nossa Thaly nos montra mais uma grande apresentação, nominada, premiada e muito aplaudida, chega o dia do Billboard Latin 2003, com uma super apresentação, a deusa se veste de prata e leva ao delírio os fãs do mundo todo.

Chega o grande dia, enfim, depois de tantos comentários, já se sabe, o disco Thalía (2003), terá 10 faixas em inglês e 4 em espanhol, pra loucura dos fãs, 2 cds em 1, apenas um cd mais trabalhado separadamente na América Latina e o resto do mundo. O primeiro single, ou melhor, sucesso é I Want You / Me Pones Sexy.
Thalía começa uma grande turnê de divulgação em seu país natal: México. Logo após isso, se apresenta no Concierto Exa 2003, deixando os fãs muito emocionados e de queixo caído.
A emoção fala mais alto e os fãs vão às lágrimas com a apresentação de "No Me Enseñaste", seguida de "Toda la Felicidad" que ainda não era um grande sucesso.
Fechando sua participação no evento com chave de ouro, um medley de seus grandes sucessos, que vai desde a graça e sensualidade de "Piel Morena" chegando até a força impactante de "¿A Quién Le Importa?".
Chega aos sites da internet e na tv, o vídeo de seu primeiro single a ser trabalhado em terras gringas, I Want You , que tem a participação do renomado rapper norte-americano, Fat Joe, não só o vídeo mas a musica já começa a ser ouvida em rádios do gênero nos EUA, Japão, partes da Europa e sua versão em espanhol, Me Pones Sexy , em toda América Latina, menos é claro, o Brasil, que depois de tanta insistência, paciência, enfim, estréia na programação de rádios por aqui.
O disco recebe disco de ouro no Brasil. Pena que Thalía não veio ao nosso país pessoalmente para recebê-lo.
Thalía nos surpreende mais uma vez, mostrando a potência de sua voz, mostra e grita explosiva, mais uma vez ao mundo: "¿A Quién Le Importa?" ao vivo no Grammy Latino 2003.
Se aventura também pela vida empresarial, e mais uma vez, um sucesso, sua linha de roupas e acessórios, vira febre nas lojas K-Mart.
Em uma manhã fria e com pouca chuva, Thalía faz seu "primeiro show" nos EUA, é o Good Morning America, apresenta ao pais o seu sucesso I Want You e o futuro single, Baby, I'm In Love.
Nos chega, o clip black de Baby I'm in Love, divertido, sexy e com uma Thalía roqueira no final. O clip é perfeito.
Já mais perto do final do ano, impressiona ao mundo cantando sem medo, ao vivo nos eventos, Jingle Ball e Jingle Jam, nos EUA e nos choca novamente com seu novo visual, Thaly BlackPower e Thaly Moicano Roquera, o máximo, palco por onde passaram também, Jennifer Lopez, Britney Spears e Beyonce, todas dublaram os seus hits, só uma mexicana "metidinha" que se atreveu a cantar ao vivo, ninguém resistiu, ótimas criticas e comentários por todo o mundo, foi um SHOW.
O disco de Thalía continua vendendo como nunca, chegando ao DISCO DE PLATINA - THALÍA, VELHA BUSCÁ-LO AQUI MESMO!!!

E chegando ao final de um intenso ano, estréia o clipe de "Cerca De ti" canção que será trabalhada exclusivamente na América Latina, cujo o clipe, bem simples, foi gravado nas ruas de Nova York.

2004: Thalía lança mais um disco, Greatest Hits, que reúne os maiores sucessos da diva. Entrevistada pela revista Caras (Argentina 2004), Thalía afirma: "Nesse disco repassei a última década musical de minha carreira como cantora, a história que o público e eu construímos. É um modo de fechar um ciclo e entregar algo às pessoas que me permitiram entrar em suas vidas, que me acompanharam em diferentes etapas". Além disso, sai à venda um DVD com os melhores clipes da musa, desde "En Éxtasis" até o último álbum.


Durante 2004 Thalía se mudou de Miami para o Colorado afim de fugir do assédio da imprensa. Vivendo no interior dos EUA, em meio a grandes campos, com as botas cheias de lodo e os jeans sujos de terra, Thalía diz ser feliz. E ainda complementa: "Adoro prender meu cabelo em um rabo de cavalo, colocar uma jaqueta e sair pra andar. Gosto quando tenho tempo livre e posso estar com meus amigos, caminhar anonimamente em uma cidade pequena. Fazer as coisas simples da vida". Também em 2004 lançou 3 revistas para o público feminino: "A revista me entusiasmou bastante porque é uma publicação que te inspira, por conter dicas não só de beleza física mas também de beleza espiritual, para a mulher se sentir mais bonita e atrativa. É uma revista muito balanceada, muito positiva, pra dar força à todas as mulheres". As publicações são voltadas para o público latino que mora nos EUA, representando um verdadeiro conceito de latinismo.

Além disso, Thalía lançou sua marca de chocolates na famosa empresa americana Hersheys e bolou uma nova coleção de roupas, relógios e óculos para a K-Mart. "Trabalhar com roupas é maravilhoso porque estou trazendo as peças mais na moda por preços super acessíveis e com a melhor qualidade para o público que merece isso e muito mais. É um compromisso social. Nunca penso em quanto cada empreendimento vai me dar. Penso mais em quanto darei eu. Se não obtivesse ganhos econômicos continuaria em frente de todas as formas." Quando perguntada porque trabalha tanto, Thalía diz: "Número um: porque adoro. Número dois: porque gosto de ser ágil, viver explorando. A vida é pra se explorar. E número três: porque é ótimo você compartilhar o que tem dentro de si."

2005: Thalía se prepara para lançar seu 13º disco, El Sexto Sentido. A placa contém 15 temas inéditos, dentre os quais 3 em inglês. Em países como os EUA o CD foi vendido junto a um DVD promocional que traz toda a informação sobre o backstage de gravação do disco.
Misturando ritmos dance com a volta aos toques latinos, a cantora inova interpretando um "tango-rock" em "Amar Sin Ser Amada", primeiro single do novo CD. O segundo single é "Un Alma Sentenciada".

Com a entrada deste CD no mercado, Thalía volta com energia total! Afim de lançar o disco, a musa latina viajou a seu México querido, Espanha e Argentina.


2006: Thalía, trabalhando o seu 13º álbum, lança mais três novas músicas e uma remixada em que colocou em uma edição reloaded do seu novo CD. Com essa jogada, tem a oportunidade de divulgar ainda mais a música mais ouvida de seu novo CD pelo mundo: Seducción. Com isso, Thalía se apresenta no Grammy Latino 2006 em uma apresentação carismática e ousada o suficiente para ser alvo das capas de revistas nos EUA, México e em outros lugares em que a nossa rainha é adorada.
Antes da apresentação no Grammy, Thalía, em um de seus passeios, estava andando em um lugar considerado sagrado (não sabia disso é claro).
Thalía, ao tentar tirar algumas fotos, foi abordada por alguns dos fiscais do local, sendo supostamente processada. Mas não algo preocupante. Tudo foi resolvido rapidamente. Alguns dias depois (2 aproximadamente), Thalía prestou esclarecimentos em seu site oficial, tiranto toda a preocupação de nós, fãs. A dita preocupação, se deu por causa de um certo programa de televisão aqui no Brasil que se dedica a mostrar fofocas do mundo artístico, mas quando o dito programa fala uma verdade ao ano, tem aquele ditado que diz que "quem conta um conto, aumenta um ponto". Correto que aumentaram MUUUUUUUUUUITOS pontos, gerando preocupação total entre os fãs. Imagine, sem mais nem menos você saber que seu ídolo foi PRESO (LITERALMENTE MESMO, XADREZ, ATRÁS DAS GRADES)!!!
Ninguém merece...

Neste mesmo ano, em dezembro (dia 21 mais especificamente), Thalía sobre um trágico acidente, ao tentar empreender uma manobra mais radical em cima do par de esquis, a nossa diva caiu. Mas a nossa rainha é mesmo uma criatura perfeita: No mesmo dia, tratou de fazer de sua dor um bom motivo para sorrir: Pegou suas muletas e as enfeitou todas para o Natal. No méxico elas receberam o nome de "muletas navideñas", ou "muletas natalinas".
Para ver fotos do acidente e das muletas, basta ir na galeria do nosso site.
Para ler a matéria da revista Hola na íntegra, clique aqui.



2007: 2007 começa da melhor maneira possível: Thalía ganha seu programa de rádio, o sucesso "Conexión Thalía". O programa é formado por grandes variedades, desde entrevistas com grandes personalidades, até mesmo as famosas dicas da nossa rainha.
O programa teve excelente aceitação, ganhando em seguida o próprio site: www.thaliaradio.com

Um tempo depois Thalía é vista comprando roupas de crianças, causando grandes boatos de que ela estaria grávida. Boatos além de alvoroço, todos os fãs da musa estavam muito contentes. Isso até que Thalía, em uma entrevista, desmentiu a gravidez.
Em 2 de junho, Thalía vai à Expo do Livro Thalía: Belleza que aconteceu no Centro de Convensiones "Jacob Javits" na cidade de Nova York nos Estados Unidos.

No dia 12 de junho, para alegria de todos os fãs, Thalía, em seu site oficial, dá à todos a notícia de sua gravidez. Em seis meses, Thalía nos mostra a sua linda barriguinha que saiu na capa da revista Hola Mexico. Será que a cinturinha da Thalía será a mesma? Isso na verdade é o que menos importa. O que importa é que, todos nós torcemos para que a nossa rainha esteja sempre com muita saúde, enquanto leva, consigo, essa menina que com certeza será tão linda quanto a mamãe.

Qual será o nome? Ela se parecerá com a Thalía?
7 de outubro de 2007: nasce Sabrina Sakaë, primeira filha de Thalía, alguns acham a menina igual à mamãe, outros, acham que ela se parece mais com o pai.

Compararam com fotos da Thalía na mesma idade, Sabrina será realmente igualzinha à mãe. A menina nasceu cheia de saúde e é claro, linda.

"Toda a casa tem cheiro de bebê. Esses olhos e essas expressões nunca tinham sido vistos em Thalía. Estou muito contente, muito feliz por ela e Tommy Mottola" disse Ernestina Sodi.

As primeiras fotos da menina foram mostradas na revista Hola Mexico, a mesma que mostrou com exclusividade a barriguinha da Thalía quando ela tinha 6 meses.




Já em 21 de dezembro, o livro de beleza de Thalía (versão em inglês), Thalía: Belleza! Lessons in Lipgloss and Happiness, foi nomeado para o prêmio 2008 Quick Picks for Reluctant Young Adult Readers List da Associação de Serviços de Bibliotecas para Jovens Adultos (YALSA).
No Brasil, o livro também obtém um ótimo desempenho em vendas: 36º lugar na lista dos livros importados mais vendidos, isso sem a mínima divulgação por aqui.

Thalía passsa o Natal em casa, com sua família reunida, ao lado de sua filhinha: foi o primeiro Natal de Thalía com a filha, ela estava muito feliz.

Já no finzinho do ano, Thalía vai para seu rancho no Texas para descansar e se dedicar a cuidar de sua filhinha. Nesse mesmo período, Thalía escreve uma linda mensagem desejando um feliz ano novo à todos, essa mensagem foi colocada em seu diário, no site oficial. A tradução você pode ler no Thalía Diário by ThalíaBrasiL.