.::Tragetória de sucesso
_____________________________________________________________________
Esta página é uma cronologia do sucesso da nossa rainha no nosso país.


1989
A emissora brasileira SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) exibiu a telenovela Quinze Anos (Quinceañera '1987'). Em que Thalía desempenhou um papel co-protagônico ao lado de Adela Noriega. O folhetin teve grande aceitação no Brasil.

1996
A emissora brasileira viu o grande sucesso que já fazia no mundo o inícil da "Trilogia das Marias", por isso decidindo que aquilo seria um ótimo investimento, o SBT começa a transmissão de Maria Mercedes (María Mercedes '1992'), que logo após é seguida de Marimar (Marimar '1994'). Como Maria Mercedes já estava muito conhecida no país, Marimar começou bombando com média geral de 22 pontos no ibope (excelente ao extremo para uma novela mexicana. Até a atualidade, 2008, não se sabe de nenhuma novela mexicana apresentada pela dita emissora que tenha obtido tanto sucesso), e picos de 30 (TRINTA MESMO!) pontos no horário nobre!

1997
Neste ano, Thalía virou nada menos que a "FEBRE NACIONAL": era o destaque do Brasil. Não havia um lugar em que não se falasse de Thalía e de como a telenovela (Maria do Bairro, na época) estava seguindo.
O programa Domindo Legal do SBT fez uma entrevista com a diva logo no começo do ano, e em seguida é transmitido no Brasil o famoso Viña Del Mar (festival que premia os grandes artitas latino-americanos no qual Thalía foi destaque). Como se não bastasse (não bastava mesmo), inicia a transmissão de "Maria do Bairro" (María la del Barrio).

O sucesso dessa novela foi extremamente grande, o reconhecimento era tamanho, que Thalía fez uma visita ao nosso país pela primeira vez, tanto para realizar entrevistas, participações em programas, divulgação de seu material discográfico En Éxtasis e é claro, a mulher não é de ferro, descansar um pouco. Os programas que ela participou que mais lhe deu destaque foram Hebe e Domingo Legal, seguidos de Programa Livre e Jô Soares Onze e Meia. Podemos dizer também que depois de Thalía, muitas portas se abriram para diversos artistas mexicamos: quando algum deles visitavam o nosso país, estavam sempre no Domingo Legal.
Já em setembro do mesmo ano, Thalía regressa ao nosso país. Adivinha pra quê? RECEBER O DISCO DE OURO! MAIS DE 180.000 CÓPIAS EM TRÊS MESES! COM ISSO A NOSSA RAINHA CONSEGUIU O TÍTULO DE CANTORA INTERNACIONAL DE EMI QUE MAIS VENDE! (E ainda hoje mantém esse título, tanto é que ela ainda é conhecida como "A Rainha da EMI").

Aproveitando o sucesso que Thalía causou no país, o SBT reexibe Maria Mercedes e Maria do Bairro. A emissora CNT, querendo entrar na guerra por audiência, compra os direitos da novela Quinze Anos, além de trocar o nome por Meus Quinze Anos, trocou o tema da telenovela que era "Quinceañera" interpretado por TIMBIRICHE por "Gracias A Diós" de Thalía. As cenas da abertura da novela também foram trocadas: TINHA ATÉ CENAS DA NOVELA "MARIMAR"!!! A CNT comprou também o especial "Love Thalía Y Otras Fantasías". O tema da primeira exibição no Brasil se chamou "Quinze Anos", interpretado por uma cantora chamada Dalva, uma versão da música original de Timbiriche. A versão foi muito bem feita.

Thalía grava no méxico o tema da animação Anastasia em português ("Viagem Ao Passado") e o clip musical. Depois disso ela volta ao Brasil (dezembro) para divulgar o filme. No programa Hebe (SBT), canta o tema do filme e "De Donde Soy", até então inédita no Brasil. Thalía também marcou presença no programa Eliana e CIA (atual Bom Dia e CIA)

1998
Em fevereiro ela volta ao Brasil, passa uma pequena temporada no Rio de Janeiro e desfila na escola de samba "Imperatriz Leopoldinense". Equipes de reportagens do México vieram também para mostrar aos mexicamos a cobertura completa de Thalía desfilando no Carnaval. Os dias de folga eram MUITO proveitados: Thalía disfrutava das maravilhosas prais cariocas, despertando olhares curiosos de todos que por ali passavam.
Alguns meses depois é lançada a versão brasileira do album Amor A La Mexicana com três músicas em português. O disco vinha com tudo para superar o anterior, mas infelizmente assim não aconteceu. A EMI não moveu uma palhinha para divulgá-lo, sendo assim, Thalía não veio mais ao Brasil por um bom tempo. O SBT foi quem deu uma ajudinha: de vez em quando (não sempre, a freqüência era pequena), apresentava um pequeno comercial falando do novo CD. Estima-se que este disco tenha vendido APENAS 50.000 cópias.

1999
Depois da famosa e duradoura "FEBRE THALÍA", o assunto foi calando por um longo ano, no qual a diva não deu as caras no Brasil e assuntos relacionados à ela eram raros, já que no momento não havia nenhuma novela em exibição nem um novo CD, porém esse silêncio de um ano acabou em...

...2000

Thalía voltou a fazer o Brasil brilhar e irradiar com seu charme.
Aproximando-se da metade do ano, é lançado o disco Arrasando. Nele continha um cupom, no qual dava à 10 fãs, a chance de conhecerem sua Deusa. Em Junho foi divulgado o resultado, numa visita que Thalía fez ao nosso país para promocionar seu novo CD. Os ganhadores se fizeram presentes na conferência de imprensa dada pela nossa rainha aos meios de comunicação no dia 13 de junho.
Thalía também esteve em programas de TV como Domindo Legal, Hebe, Sabadão Sertanejo e Programa Livre, na época sendo apresentado por Babi. O programa O Zapping da emissora "Record", mostrou como foi a conversa que Thalía teve com a coletiva de imprensa. Nela, a atriz/cantora, que chama a atenção por ter um corpo de medidas perfeitas, negou ter visitado médicos especializados em cirurgias plásticas: "Por enquanto não acho necessário modificar nada no meu corpo. Mas no futuro, quando eu estiver mais velhinha, e a lei da gravidade começar a se manifestar, voltarei ao Brasil pra ajustar as coisas que podem estar caindo." disse ela.
O disco teve tanto sucesso, que a propaganda do mesmo saiu no horário nobre da emissora "Globo". Os clips tiveram uma aceitação incrível no programa Disk MTV da emissora MTV.

2001

Depois da insistência de muitos fãs, o SBT exibiu a novela Rosalinda. Esta, não fez tanto sucesso como as três Marias, mas, matamos a saudade que estávamos da nossa rainha.
Ao longo do ano as informações que circulavam sobre Thalía no Brasil diziam respeito à novela Rosalinda e aos clipes que passavam na MTV. A revista Minha Novela teve um importante papel no processo de manter viva, na memória de todos, a imagem de nossa querida Thalía. O disco "Thalía Con Banda: Grandes Éxitos" foi lançado em nosso país no mesmo ano.


2002
Foi um ano positivo na divulgação de Thalía no Brasil. A revista Minha Novela continua fazendo reportagens semanais sobre a diva, embora pequenas. Vez ou outra aparecem imagens de Thalía em programas como Falando Francamente, apresentado por Sônia Abrão, alguma tomada no programa Domingo Legal e os clipes disputando os primeiros lugares do Disk MTV. Um dado curioso foi a promoção feita pelo Domingo Legal, que levou uma fã da Thalía mais acompanhante ao México, para conhecer a estrela.
Também este ano o SBT exibiu a apresentação dos Grammy Latino, no qual a cantora aparece com seu original vestido de luzes. Já no canal da Sony os fãs puderam acompanhar a apresentação de Thalía no Billboard, com a canção Tú Y Yo.
Mas o grande êxito dos fãs de Thalía foi conseguir que a canção "No Me Enseñaste" fosse veiculada, nada mais, nada menos, do que na rádio Transamérica de São Paulo. O programa rolava todos os sábados, às 8 da noite, à comando do animado apresentador Rui Balla.

2003

Este foi o ano do recomeçar de Thalía no Brasil. Afastada durante um bom tempo da mídia brasileira, a cantora lançou um CD em inglês e suas músicas, pela primeira vez, começaram a ser veiculadas na programação normal das maiores rádios de música jovem do país: Transamérica e Jovem Pan. Este fato é algo realmente inédito e que está sendo amplamente comemorado pelos fãs, que há anos sofriam com o preconceito das rádios que consideravam a música da Thalía "algo muito latinizado", "brega", "fora do perfil da rádio", apenas pelo fato dela cantar em espanhol.
O respeito conquistado por Thalía como cantora pode ser comprovado pela música "I Want You" que esteve, durante toda 1 semana (8 de julho a 15 de julho), em primeiro lugar nas mais pedidas da Transamérica. O tema entrou para trilha sonora da novela Malhação, da "Globo". Com isso, o disco Thalía ultrapassou a marca de 125.000 cópias vendidas só no Brasil, conquistando disco de ouro e em seguida de platina duplo, que infelizmente, Thalía não veio recebê-lo pessoalmente no Brasil.
Thalía foi capa da revista Transamérica no Brasil.
O SBT transmitiu o Grammy Latino 2003, o que alegrou muitos fãs da musa no Brasil.

2004
O SBT reexibe Marimar, Rosalinda e Maria do Bairro, sempre com grande sucesso. As novelas, exibidas à tarde, fazem com que o ibope da Globo despenque.
Maria do Bairro tem tal popularidade que uma comunidade do Orkut reúne mais de 1000 brasileiros por dia, para discutir sobre os capítulos da novela.
No final deste ano, é lançado o disco Thalía Greatest Hits. Este disco obteve um sucesso ótimo. Muitas das músicas eram tocadas em muita rádios do Brasil e teve excelente vendagem.

2005
Maria do Bairro tem seu último capítulo veiculado dia 7 de janeiro do mesmo ano.
No meio do ano é lançado no Brasil o disco El Sexto Sentido. Não teve a mínima divulgação, mas mesmo assim, teve boas vendagens. Até mesmo a música "Seducción" foi bem tocada em diversas rádios.

2006
É lançado mundialmente o El Sexto Sentido Re+Loaded, que no Brasil, quem quis, teve que importar, pagando bem caro.
Sem novidades até mais da metade do ano, enfim, algo ajuda um pouco: É lançada a terceira edição da trilha sonora da novela La Fea Más Bella exibida no Brasil pela emissora SBT sob o título de A Feia Mais Bela. Na trilha sonora tem a música "Seducción", isso porque, há uma cena na novela em que Fernando (Jaime Camil, que teve um breve relacionamento com a nossa rainha) beijava Letícia (Angélica Vale), enquando a beijava, ele pensava na Thalía ao som dessa música, esta cena, infelizmente, na hora de edição, foi cortada no Brasil.

Thalía apareceu no programa TV Fama da emissora Rede TV! em duas ocasiões: Uma para falar do triste episódio que aconteceu com nossa rainha, quando ela tirou fotos num lugar considerado sagrado. Outra vez, foi para falar da sua festa de aniversário, tendo um orçamento de mais de 1.000.000 de dólares.
Thalía apareceu também no Domingo Legal, num quadro que lembra de grandes momentos que aconteceram no programa no decorrer de sua apresentação.

2007

Estréia no Brasil o site ThalíaBrasiL, que tem por objetivo, divulgar ainda mais o nome da nossa rainha. Estamos torcendo para que dê tudo certo, para que, quando atualizarmos esta seção, possamos dizer "DEU CERTO!".

E este resultado, só pode ser conquistado através de você!
ATUALIZADO: DEU CERTO! O ThalíaBrasiL, graças à Deus e a cada um dos nossos internautas, está sendo um grande sucesso, em 14 dias de site, o ThalíaBrasiL excedeu as 1000 visitas, esta era uma quantidade prevista para um mês!

12 de novembro de 2007,
Maria do Bairro de volta à tela do SBT! Re-estreou com uma missão muito difícil, alavancar os índices da emissora, que está em crise.
Infelizmente a novela está teve seus primeiros três capítulos esquartejados pela emissora e os outros, outros cortes, não tão graves como nos primeiros capítulos, depois disso, a novela começou a bater recordes de audiência.

2008
Quarta-feira, 5 de março de 2008 foi ao ar o último capítulo de Maria do Bairro nas tardes do SBT. A novela teve potencial para mostrar que não importa quantas reprises e de quais novelas, basta ter Thalía e todo mundo assiste!

24 de junho de 2008 (dia do lançamento mundial do disco Lunada) estréia a nova versão do ThalíaBrasiL, com o nome de Diva Version, contando agora muito mais serviços, afim de divulgar ainda mais o nome da diva no país.